
A dor nas pernas foi a principal queixa registrada nos postos de saúde montados no circuito Orlando Tapajós (Ondina–Barra), durante a “Melhor Segunda-Feira do Mundo”, realizada na segunda-feira (9). Ao todo, as equipes contabilizaram 28 atendimentos, todos resolvidos no próprio local, sem necessidade de transferência hospitalar.
De acordo com dados da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a maioria dos casos ocorreu no Módulo Farol da Barra. A unidade realizou 22 atendimentos clínicos, cinco cirúrgicos e um de enfermagem. Entre as principais ocorrências, destacaram-se dores em membros inferiores e ferimentos acidentais.
Ainda segundo a SMS, além da assistência médica, a Vigilância Sanitária intensificou a fiscalização de alimentos no circuito. Durante a programação, as equipes realizaram 421 inspeções.
Do total, 420 ações ocorreram no comércio informal. A fiscalização alcançou 413 ambulantes, um balcão, cinco barracas e um carrinho de bebidas. Já no comércio formal, houve uma inspeção em um bar.


