Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A proprietária de uma loja de roupas viveu momentos de desespero durante a forte chuva que atinge Salvador nesta quinta-feira (20). Em um vídeo publicado em uma rede social, a empresária aparece chorando enquanto a água invade rapidamente o estabelecimento no bairro de Tancredo Neves. Em meio ao desespero,um pedido emocionado:

“Pessoal, alguém que possa vir me dar uma ajuda, pelo amor de Deus? Alguém tem alguma solução para mim gente? Minha loja está alagada.”

O drama vivido pela empresária aconteceu no mesmo momento em que a cidade enfrentava um volume de chuva muito acima do normal para o período. Segundo a Defesa Civil, em apenas uma hora choveu quase o equivalente a todo o previsto para novembro.

Minutos depois do pedido de socorro, a empresária publicou um segundo vídeo, desta vez mostrando a força da solidariedade dos moradores do bairro. Diversas pessoas chegaram à loja para ajudar. Aparecem empurrando a água para fora, recolhendo roupas molhadas, levantando móveis e organizando o espaço para reduzir os prejuízos.

“Pessoal, já tem muita gente aqui me ajudando graças a Deus […] Quebramos a parede lá no fundo e a água escorreu. Fiquem tranquilos. Tem muita gente me ligando, mas não consigo atender. Mas tem muita gente me ajudando. Deus abençõe. Obrigado!”

Solidariedade

A cena comoveu quem acompanhou o desabafo inicial e virou um retrato da união de moradores e comerciantes diante dos transtornos provocados pela chuva.A Defesa Civil de SAlvador já contabilizou sete ocorrências até as 17h10, entre elas três ameaças de desabamento em Brotas, Cidade Baixa e Pau da Lima. O órgão mantém equipes de prontidão e orienta moradores em áreas de risco a acionarem o 199.