Insegurança

Escola de alto padrão pede ajuda a PM após tiroteios

A escola enviou um comunicado aos pais e informou que pediu apoio a 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM)

Escola de alto padrão pede apoio a PM
Reprodução/Google Street View

Uma escola de alto padrão, localizada na Avenida Cardeal da Civil, no bairro da Federação, em Salvador, reforçou a segurança e solicitou apoio da Polícia Militar após uma sequência de tiroteios registrados no vizinho Engenho Velho da Federação.

O episódio mais recente ocorreu nesta terça-feira (5), durante uma operação policial que resultou na morte de um suspeito, o quarto óbito em confrontos na região em um intervalo de apenas nove dias. Moradores relataram que os disparos começaram no início da tarde e duraram cerca de 15 minutos.

Em comunicado enviado às famílias, a direção da escola afirmou que nenhuma ocorrência impactou diretamente a escola ou comprometeu a segurança dos nossos alunos, mas que a 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) foi acionada.

“Reforçamos o monitoramento e a vigilância com nossa equipe de segurança privada, especialmente nos horários de entrada e saída. Seguiremos atentos e em constante diálogo com os órgãos de segurança, tomando todas as medidas necessárias para garantir a proteção e a tranquilidade de nossa comunidade escolar. Agradecemos pela confiança de sempre e nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos”, diz trecho do comunicado enviado às famílias.

Reforço

De acordo com nota da Polícia Militar, equipes foram recebidas a tiros enquanto reforçavam o patrulhamento na área. Um dos suspeitos conseguiu fugir inicialmente, mas se refugiou em uma edificação, onde voltou a trocar tiros com os policiais. Após o fim do confronto, o homem foi encontrado ferido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu.