Uma estudante do Colégio Estadual da Bahia (Central) criou um papel a partir do coco verde. A ideia surgiu a partir da observação do descarte incorreto do coco verde e do papel próximo à escola onde estuda.
O papel reciclado desenvolvido pela estudante Camille Santana tem o objetivo atender a rede hoteleira. O projeto foi criado com o objetivo de reaproveitar recursos, reduzir desperdícios e preservar os oceanos.
Além das aulas do ensino médio, a estudante também participa do curso de formação técnica em hospedagem e conta porque decidiu unir os conhecimentos. “Hoje em dia, muitos hotéis priorizam a sustentabilidade. O setor hoteleiro poderia usar esse papel em placas de ‘não perturbe’, ‘por favor, arrumar’, registros de visitas e até em indicadores oferecidos aos hóspedes por alguns estabelecimentos”.
O papel reciclado feito por meio de coco verde faz parte do projeto E-Papel, desenvolvido no Clube de Ciências Orbitz. O projeto faz parte do Bahia Faz Ciência, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).