Eleição interna

Ex-candidato a presidente do PT-BA faz desabafo: 'Ameaças, intimidação, assédio'

Disputa pela presidência do PT-BA teve como vencedor Tássio Brito, que tomará posse em setembro

Jonas Paulo, candidato a presidente do PT-BA. Imagem: Band Bahia/Reprodução
Jonas Paulo, ex-candidato a presidente do PT-BA. Imagem: Band Bahia/Reprodução

Filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) em todo o país elegeram seus novos dirigentes no último domingo (6). Na Bahia, Tássio Brito venceu a disputa pela presidência estadual. Ele obteve mais de 73% dos votos válidos. O resultado saiu na noite de segunda-feira (7), após a apuração do Processo de Eleição Direta (PED).

Por outro lado, o candidato derrotado Jonas Paulo usou as redes sociais para desabafar. Ele concorria diretamente com Tássio Brito. Jonas Paulo agradeceu o apoio recebido dos filiados ao PT. Contudo, expôs fissuras internas no processo.

“Nós trouxemos a esperança para vencer o medo”, afirmou Jonas Paulo ao lado de Ellen Coutinho, que disputou o posto de vice-presidente do partido na Bahia.

Ele garantiu que continuará confiando no futuro do partido. A participação dos filiados “construiu uma avenida” para recolocar o PT-BA nos eixos, disse ele.

Em um vídeo no Instagram, Jonas Paulo falou em intimidação e ameaças. Ele descreveu o PED como “difícil”. O processo foi “marcado pelo medo e pelo temor”, relatou. Para ele, houve “ação judicial para fazer defesa de interesses excusos”.

Assista ao vídeo publicado por Jonas Paulo, que concorreu à presidência do PT-BA:

>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.