Prisão

Ex-presidente Fernando Collor é preso após decisão de Moraes

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25), em Maceió, Alagoas. A informação foi confirmada pela defesa de Collor.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na quinta-feira (24) a prisão do ex-presidente Fernando Collor de Mello. A decisão ocorreu após a rejeição de recursos contra a condenação de 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro.

Collor foi condenado em 2023 por envolvimento em um esquema de propinas na BR Distribuidora, subsidiária da Petrobras. Segundo o Ministério Público, ele recebeu R$ 29,9 milhões entre 2010 e 2014, durante negociações na venda de combustíveis.

A prisão ocorreu às 4 horas quando ele estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do ministro Alexandre de Moraes, diz a defesa. Neste momento, o ex-presidente está custodiado na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana.

Leia o comunicado da defesa de Collor

“A defesa da ex-presidente da República Fernando Collor de Mello confirma sua prisão hoje, 25 de abril, em Maceió, às 4 horas da manhã, quando estava se deslocando para Brasília para cumprimento espontâneo da decisão do Ministro Alexandre de Moraes. O ex-presidente Fernando Collor de Mello encontra-se custodiado, no momento, na Superintendência da Polícia Federal na capital alagoana. São estas as informações que temos até o momento”. 

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.