Foto: PS Notícias
Foto: PS Notícias

A atriz Fernanda Paes Leme marcou presença no camarote Expresso 2222, no circuito Dodô (Barra), neste sábado (14), terceiro dia do Carnaval de Salvador. Com forte ligação com a Bahia, ela celebrou mais um ano na folia e falou sobre a emoção de retornar ao espaço em um momento diferente.

Em entrevista ao PS Notícias, Fernanda afirmou que estar na capital baiana durante o Carnaval tem um significado especial.

“Salvador é um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu venho bastante para cá, mas o Carnaval é o Carnaval. Cheguei na quarta-feira e já aproveitei bastante. Está na metade, mas está só começando”, disse.

Este é o primeiro ano no Expresso 2222 sem a presença física da cantora Preta Gil, que tinha uma relação histórica com o camarote e com a festa. Amiga próxima da artista, Fernanda falou sobre o sentimento de voltar ao local.

“É diferente, é estranho um pouco, porque vivi isso aqui com ela por muitos anos. Estar aqui sem ela, fisicamente, não é fácil. Mas, sem dúvida, ela está dentro de todos nós e está aqui também”, afirmou.

A atriz contou que decidiu visitar o espaço ainda durante a montagem para lidar melhor com a emoção.

“Tem tanta foto dela, tanta coisa, que achei que fosse ficar muito emocionada. Preferi vir antes para chegar mais tranquila”, relatou.

Apesar da saudade, Fernanda destacou ainda o papel simbólico do Carnaval neste momento.

“É muito difícil, mas ao mesmo tempo a festa tem esse poder de transformar a saudade em celebração. A Preta merece todas as homenagens do mundo”, concluiu.