
Dois homens foram conduzidos para delegacia na noite desta segunda-feira (12), após uma abordagem no bairro da Boa Vista de São Caetano. Eles foram flagrados junto a um grupo de outras 10 pessoas. Os envolvidos portavam dez simulacros de armas de fogo.
Durante a ação, também foram encontradas munições verdadeiras de calibre 9mm e rádios comunicadores. Após a abordagem policial, o grupo argumentou que estava gravando um vídeo.
De acordo com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), o grupo estava na região da Rua Bom Viver quando os agentes perceberam uma movimentação fora da normalidade.
“Três homens portavam rádios comunicadores na cintura, acessório comumente utilizado pelo tráfico local. Ao realizar a aproximação tática a pé, os agentes foram abordados pelos presentes, que alegaram estar gravando um conteúdo audiovisual”.
Durante a abordagem, os responsáveis pelo grupo afirmaram que utilizariam armas de airsoft na produção. No entanto, durante as buscas, foram encontradas munições reais dentro de uma bolsa. Ainda segundo a PM, os organizadores do evento não apresentaram autorização formal dos órgãos competentes para a realização das filmagens.
Apreensões
No local foram apreendidos dez simulacros de arma de fogo, munições 9mm, três rádios comunicadores, dois celulares, um relógio, anel, carteira e dinheiro em espécie.
Os dois organziadores foram levados junto ao material apreendido para a Central de Flagrantes onde a ocorrência foi registrada.


