
Um jovem autista, com deficiência intelectual, de 26 anos, foi baleado e morto na noite de segunda-feira (22), no bairro de Rio Sena, no Subúrbio de Salvador. Ele foi identificado como Marcos Vinícius Alcântara.
De acordo com moradores e familiares, Marcos foi atingido ao sair de casa para buscar o sobrinho na escola. Ele teria se assustado com a presença da polícia durante uma operação no bairro, correu e acabou surpreendido na ação.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiu aos ferimentos. Revoltada, a comunidade bloqueou ruas, ateou fogo em pneus e entoou palavras de ordem contra a violência policial.
PM lamenta morte de jovem
Em nota, a Polícia Militar informou que policiais da Rondesp BTS, ao atenderem a uma ocorrência de troca de tiros entre grupos criminosos, na tarde de segunda-feira (22), na Rua da Bomba, bairro Rio Sena, foram recebidos a disparos e, durante a incursão, localizaram Marcus Vinicius Alcântara, de 26 anos, ferido.
Ainda segundo a PM, a vítima foi imediatamente socorrida ao Hospital do Subúrbio, mas, apesar do pronto atendimento médico, não resistiu.
“A Polícia Militar da Bahia lamenta profundamente o falecimento de Marcus Vinicius e se solidariza com familiares e amigos neste momento de dor. O caso é acompanhado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que instaurou investigação para apurar o fato. A instituição segue firme no seu dever constitucional de proteger vidas e garantir a segurança pública, atuando com respeito aos direitos humanos”, diz o comunicado.