operação mirakel
Reprodução/SSP-BA

Cerca de 300 policiais realizam uma megaoperação na manhã desta quarta-feira (14) no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, contra um grupo criminoso envolvido em furtos, roubos, receptação e venda ilegal de canetas emagrecedoras. Por causa da ação policial, ônibus deixaram de circular no final de linha da região.

A operação é a segunda fase da Operação Mirakel, que, em junho do ano passado, prendeu duas lideranças do esquema. Um dos investigados era responsável por aliciar adolescentes e coordenar os ataques a farmácias. O outro atuava diretamente na execução dos roubos dos medicamentos.

Durante as diligências foram encontrados uma bag de entrega por aplicativos, uma capa de chuva e um casaco utilizados nos roubos e identificados em imagens de câmeras de segurança, além de produtos de higiene pessoal com suspeita de subtração nos estabelecimentos comerciais.

O efetivo mobilizado reúne equipes da Polícia Civil, incluindo delegacias territoriais e departamentos especializados, da Polícia Militar — com batalhões de choque, operações especiais, policiamento tático e apoio aéreo —, além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SSP).