Foto: Reproduação / Jefferson Peixoto - Secom PMS
Foto: Reproduação / Jefferson Peixoto - Secom PMS

Moradores que residem no entorno dos circuitos do Carnaval ganharam mais tempo para realizadar o credenciamento dos veículos que terão acesso às localidades onde o tráfego fica limitado durante a folia. A Transalvador divulgou, nesta segunda-feira (24), que estendeu até o próximo dia 8 de dezembro.

Segundo a pasta, até o momento, apenas cerca de 5,2 mil moradores cadastraram pelo menos um veículo, o que representa aproximadamente 15% dos pouco mais de 33 mil imóveis aptos a receber os adesivos. O requerimento deve ser feito no site da Transalvador.

“Nosso objetivo é facilitar a vida do morador, por isso ampliamos o prazo e reforçamos a importância de realizar o cadastro on-line o quanto antes. É fundamental que façam o credenciamento dentro do prazo para evitar filas nos postos físicos e garantir o acesso às áreas de Carnaval sem transtornos”, alerta Diego Brito, superintendente de trânsito de Salvador.

Passo a passo

Quem ainda não tem cadastro no site pode fazer um novo registro para receber os adesivos em casa. Para isso, o dono do imóvel deverá informar os números do IPTU, do CPF/CNPJ e o e-mail. Cabe destacar que o número do CPF informado deverá ser o do proprietário do imóvel.

Após o registro, o sistema envia para o e-mail cadastrado um código de acesso. No sistema poderão ser informados os números do Renavam e da placa do automóvel a ser cadastrado.

Ainda segundo a Transalvador, até o final do prazo, todos poderão efetuar mudanças nas placas dos veículos. Após essa data (08/12), o procedimento só poderá ser realizado em um dos postos de atendimento, mediante a troca do adesivo e a apresentação do documento do novo veículo (CRLV). O início do atendimento presencial e os locais onde funcionarão esses postos serão divulgados futuramente.