Imagem ilustrativa: Ascom PC-BA/Divulgação
Imagem ilustrativa: Ascom PC-BA/Divulgação

Um investigador da Polícia Civil da Bahia foi preso na cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano, acusado de tentativa de homicídio contra um homem. O crime ocorreu na noite desta sexta-feira (26) em frente a um bar no bairro Brasil.

De acordo com a polícia, o policial civil de 56 anos de idade foi preso após investigação da Delegacia de Homicídios (DH) na cidade.

Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo na região do abdômen e socorrida por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com apoio de uma guarnição da Polícia Militar. A vítima foi encaminhada para um hospital da região, onde passou por procedimento cirúrgico.

De acordo com relatos colhidos durante as diligências, testemunhas afirmaram que o autor do disparo retirou a vítima do interior do bar e efetuou o tiro na área externa, fugindo em seguida em um veículo.

O suspeito se apresentou à Polícia Civil e foi autuado em flagrante. A autoridade policial solicitou a prisão preventiva do suspeito, pleito que foi acolhido pelo Judiciário.

O policial civil investigado será encaminhado à Corregedoria da instituição, onde responderá aos procedimentos administrativos cabíveis.