Foto: Aparecido Silva/PS Notícias
Foto: Aparecido Silva/PS Notícias

O presidente do PT na Bahia, Tássio Brito, tem expectativa de ampliar a bancada de deputados do partido na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) nas eleições deste ano. O dirigente participou nesta sexta-feira (13) da saída do Bloco Olodum, no Pelourinho, Centro Histórico de Salvador.

Atualmente, o Partido dos Trabalhadores conta com nove deputados com mandatos em exercício na Casa Legislativa baiana. Ao PS Notícias, Brito falou sobre a movimentação da legenda para ampliar o quadro.

“Nós estamos fazendo um movimento muito forte para poder reforçar o nosso time na Assembleia Legislativa. O PT tem debatido internamente, desde o ano passado, os nossos desafios para a seleção e um dos principais é justamente fortalecer a nossa bancada da Assembleia. A partir disso, se conversamos com diversos nomes do partido, incentivamos muitos nomes a lançarem pré-candidaturas e estamos com uma chapa bastante forte”, afirmou.

Tássio Brito ressalta que as novas candidaturas e as já consolidadas vão fortalecer o PT no estado. “Temos tudo para ampliar a nossa bancada, tem candidaturas novas. Além das nossas candidaturas, dos nossos deputados e deputadas que lá estão, que têm muita força política, que têm muita trajetória política e vão competir bem, nós temos novas candidaturas chegando com muita potência também. A expectativa nossa é de ampliar a nossa bancada, o PT se sair fortalecido no ano que vem no Legislativo estadual”, contou.

PT e partidos da federação

Diante desse cálculo de aumentar a bancada, o presidente do PT baiano também comentou sobre o relacionamento com PV e PCdoB, que integram a federação partidária.

“A gente tem uma relação ótima na federação. A gente conversa sobre tudo, sobre os problemas, sobre os desafios, sobre o que a gente precisa fazer conjuntamente. Nós começamos agora antes do Carnaval, marcamos para retomar agora depois do Carnaval. Nós precisamos achar um jeito que todos os partidos da federação cresçam. E esse jeito é montando chapas competitivas, fortes, e todos os três partidos contribuíram. Eu acho que está nessa toada o pensamento dos três partidos da federação”, afirmou Tássio Brito.