Saúde mental

Seis meses após exoneração, ex-comandante do Corpo de Bombeiros revela luta contra obesidade e depressão

“Vamos lutar. A depressão silenciosa é a pior de todas, mas, graças a Deus, eu vou superar isso aí”

Foto: Reprodução/Redes sociais
Foto: Reprodução/Redes sociais

O ex-comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, usou as redes sociais para falar sobre os desafios que tem vivido para enfrentar a depressão e da luta que enfrenta contra a obesidade após se aposentar da corporação. O militar atuou por 39 anos no Corpo de Bombeiros. Nos últimos quatro, esteve no comando da força.


O coronel Marchesini foi exonerado em março deste ano. No vídeo que publicou nas redes sociais, ele revela estar com 170 kg e fala da necessidade que tem de emagrecer para cuidar da família.


“Perdi um round, mas não a luta. Preferi ficar em casa refletindo por um período. Dizem que é a tal da depressão, porque [eu] não estava preparado para a aposentadoria e, realmente, não estava. A gente precisa se preparar”, disse.

Luta contra a depressão

O militar falou da expectativa pela mudança no estilo de vida. No início da aposentadoria, ele usou as redes sociais para divulgar sua rotina em busca de melhores hábitos de saúde. “No início tentei fazer um regime, mas não consegui. Já está na hora de levantar a cabeça […] Eu estou de volta. Vou começar meu regime na segunda-feira, a tal da segunda-feira que ninguém acredita. Vou voltar ao campo de trabalho, vou buscar ocupação. Minha família precisa”, reiterou.

À reportagem do PS Notícias, Marchesini reforçou seu desejo de voltar a uma rotina mais saudável e também a busca pelos cuidados com a saúde mental. “Vamos lutar. A depressão silenciosa é a pior de todas, mas, graças a Deus, eu vou superar isso aí”, contou.