Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais

O técnico do Internacional, Ramón Díaz, fez uma declaração polêmica durante a coletiva de imprensa neste sábado (8), após o empate por 2 a 2 contra o Bahia, no Beira-Rio. Em sua fala, o treinador afirmou que “o futebol é para homens, não para meninas”.

Enquanto reclamava do lance que anulou o gol de Carbonero, ainda no primeiro tempo da partida, o argentino disse a frase. O árbitro Lucas Paulo Torezin havia validado o gol inicialmente, mas o VAR revisou o lance e apontou falta de Mercado em Willian José na origem da jogada, resultando na anulação.

“Tenhamos muito cuidado, que o clube tenha muito cuidado com os árbitros. Com o que aconteceu hoje. E já passou uma partida em que Romero fez o gol e também o anularam. Que tenham muito cuidado. Isso temos que ter muito cuidado. Eu vou falar com o presidente. Não pode ser que, em um clube tão importante, que passe isso, o que aconteceu hoje. Porque foi incrível. O futebol é para homens, não é para meninas, é para homens”, declarou o técnico.

Essa não é a primeira vez que Ramón protagoniza uma fala polêmica. Em abril de 2024, o técnico afirmou que “uma mulher interpretou um pênalti de outra maneira”. Na época, ele pediu desculpas e disse ter sido mal interpretado, explicando que queria dizer apenas que “uma única pessoa não pode tomar a decisão”.

“Na última partida, em casa, uma senhora, uma mulher, interpretou um pênalti de outra maneira. O futebol é diferente. Principalmente que o VAR seja decidido por uma mulher”, disse na ocasião.

Até o momento, nem o Internacional nem Ramón Diaz se pronunciaram sobre o ocorrido.