
A previsão de chuva para o feriado desta quinta-feira (20) se confirmou e provocou transtornos em Salvador. De acordo com a Defesa Civil, em apenas uma hora algumas localidades da capital registraram cerca de 80 mm de chuva, volume próximo ao esperado para todo o mês de novembro, que é de 108 mm.
A forte chuva deixou diversos pontos de alagamento. Na Avenida Centenário, uma das principais vias de Salvador, a pista ficou completamente coberta pela água. No bairro de Tancredo Neves, um carro ficou submerso. Já na Avenida Luís Eduardo Magalhães e no Rio Vermelho, os alagamentos causaram congestionamentos e assustaram motoristas.
Impacto das Chuvas
Segundo o Cemadec, localidades como a Barra e o Nordeste de Amaralina registraram mais de 50 mm de chuva em apenas uma hora. O órgão informou que todas as equipes seguem em regime de plantão e orienta que, em caso de risco, moradores devem se afastar das áreas vulneráveis e acionar o número 199.
Ocorrências
O boletim da Codesal aponta que, até as 17h10, foram registradas sete ocorrências na cidade. As mais graves envolvem três ameaças de desabamento nas regiões de Brotas, Cidade Baixa e Pau da Lima.


