Antônio Bruno da Cruz Magalhães, conhecido como Bruninho, considerado o chefe do tráfico no bairro do Rio Sena, foi preso nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (1º) em uma operação na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Ele foi localizado em Simões Filho e, em seguida, levado para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), em Itapuã.
Em entrevista à TV Bahia, o diretor do DEIC, Thomas Galdino, afirmou que Bruninho era o Valete de Espadas do Baralho do Crime, ferramenta da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) para divulgar criminosos foragidos.
“Bruninho era um dos criminosos mais procurados do Baralho do Crime, com dois mandados de prisão em aberto por organização criminosa, tráfico de drogas, homicídios e extorsão. Ele também era acusado de impedir a continuidade de obras na cidade”, informou o delegado.
Ainda de acordo com diretor do Deic, o criminoso estava escondido em Simões Filho, onde foi localizado por meio de investigações de inteligência. No momento da prisão, ele tentou se passar por outra pessoa apresentando um documento falso, mas foi prontamente identificado pela equipe policial.