
Três homens, investigados por desviar e comercializar materiais hospitalares de unidades públicas localizadas no bairro de Nazaré, em Salvador, foram presos na segunda-feira (12). Diversos produtos foram apreendidos durante ações da Polícia Civil da Bahia.
De acordo com a Polícia Civil, as apurações, conduzidas pela 1ª Delegacia Territorial dos Barris há pelo menos dois meses, tiveram início após denúncias informando sobre a venda de insumos hospitalares de uso restrito em via pública, na região da Mouraria, incluindo luvas, máscaras, esparadrapos, monitores de glicemia e tiras reagentes, além de medicamentos, como antibióticos e analgésicos.
A Polícia Civil diz que um suspeito, de 44 anos, foi flagrado comercializando itens de uso exclusivo de estabelecimentos de saúde na localidade. Os materiais estavam com identificação de destinatários ligados a unidades públicas. Em interrogatório, o homem informou possuir um depósito nas proximidades, onde foram encontradas outras mercadorias.
Ainda conforme o órgão, o segundo investigado, de 31 anos, que se encontrava em um veículo carregado com os materiais, também foi preso. O terceiro, de 54 anos, foi localizado em um imóvel no bairro do Engenho Velho da Federação, onde também foram encontrados os insumos. Os dois últimos presos são apontados como fornecedores dentro do esquema criminoso.
Todo o material apreendido foi apresentado na unidade policial. O trio foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa e segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário. As diligências seguem de forma contínua, com o intuito de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.


