Um jovem de 19 anos foi assassinado a tiros horas depois de participar de um culto evangélico e se converter, no município de Irarantim, no centro-sul da Bahia. O crime aconteceu na tarde do último sábado (5).
Kaique Santos Fernandes havia acabado de declarar publicamente sua decisão de seguir a fé cristã. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o jovem aparece emocionado durante a cerimônia: “Eu aceito o Senhor como salvador da minha vida. Senhor, Jesus, escreve meu nome lá no céu, no livro da vida, para que eu possa subir contigo, Jesus”.
Investigação
Segundo informações da Polícia Civil, um homem invadiu a residência onde Kaique estava e efetuou vários disparos de arma de fogo. A execução teria ocorrido pouco tempo após o culto, mas a motivação do crime ainda é desconhecida.
A Delegacia Territorial de Itarantim apura o caso e busca identificar a autoria e as circunstâncias do homicídio. Até esta quarta-feira (9), nenhum suspeito havia sido preso.
Policiais militares da 8ª Companhia Independente (CIPM) foram acionados, isolaram o local e acompanharam a realização da perícia pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT). As guias de remoção e exames periciais foram expedidas.