Vereadores de Fortaleza (CE) realizaram um minuto de silêncio, nesta terça-feira (30), em homenagem ao comerciante Raimundo do Queijo. No entanto, logo depois, descobriram que ele está vivo.
A gafe aconteceu durante a abertura da Sessão Ordinária. O pedido partiu do vereador Professor Aguiar Toba (PRD), que interpretou de forma equivocada uma reportagem do Diário do Nordeste. A publicação celebrava os 90 anos do comerciante, figura conhecida no Centro de Fortaleza.
Durante seu discurso, Aguiar pediu a homenagem. Segundo ele, Raimundo teria “falecido aos 90 anos”. A solicitação foi aceita, e todos presentes respeitaram o minuto de silêncio.
Logo depois, o vereador Benigno Júnior (Republicanos), amigo de Raimundo, corrigiu a informação. “Não procede não, amigo. Estou falando com ele agora por telefone. Acabei de ligar e falar com o próprio Raimundo”, esclareceu.
Ao perceber o erro, Professor Aguiar se desculpou. “Graças a Deus, muito importante saber disso. Me deram a notícia errada”, afirmou.