Décio Martins durante entrevista ao programa Ligação Direta
Décio Martins durante entrevista ao programa Ligação Direta

Nesta quarta-feira (4), a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) vai iniciar a distribuição dos kits para os ambulantes credenciados pela Prefeitura de Salvador e que vão trabalhar no carnaval. Em entrevista ao programa Ligação Direta, na Salvador FM, o titular da Semop, Décio Martins, detalhou a operação da pasta para atender os vendedores durante a folia momesca.

No total, a Prefeitura de Salvador vai entregar 3.500 kits aos ambulantes. Neste ano, conforme relatou Martins, o conjunto vai incluir itens como camisas de proteção UV, bonés, sombreiros, banco e cadeado para fechar o isopor.

“Estamos procurando dar todas as condições de trabalho. Além disso, ao longo do circuito, vamos instalar cinco restaurantes populares. O ambulante e um acompanhante poderão almoçar. Haverá um centro de convivência onde o ambulante vai poder tomar banho, recarregar maquininha. Também será distribuído um pacote de 11 passagens de ida e volta para o ambulante cadastrado e mais um acompanhante para que eles não precisem dormir na rua”, explicou

Alocação dos ambulantes

Questionado sobre os critérios para distribuição dos vendedores ao longo dos circuitos, Décio Martins afirmou que cada ambulante poderia escolher o zoneamento no ato da inscrição.

“No pedido de credenciamento, a pessoa já pode escolher o zoneamento. No circuito Barra – Ondina, são 1.200 pessoas do Farol da Barra até o Morro do Cristo. Mais 1.200 do Cristo até Ondina e 400 ficarão na plataforma. Nestes locais, ficam somente os vendedores credenciados”, ressaltou.

Confira, a seguir, a edição completa do Programa Ligação Direta desta terça-feira (3):