Cultura

Lázaro Ramos fala sobre ancestralidade durante roda de conversa na Flipelô

O encontro aconteceu no Espaço Mabel Velloso; esta é a primeira vez que o ator participa da festa literária

Foto: Redes Sociais / Flipelô
Foto: Redes Sociais / Flipelô

O ator e diretor baiano, Lázaro Ramos participou de uma roda de conversa com a estudantes e professores durante a Flipelô, no Centro Histórico de Salvador nesta sexta-feira (8).

No encontro, que aconteceu no Espaço Mabel Velloso, o ator falou sobre ancestralidade. Para explicar melhor, ele interagiu com a plateia e pediu que alguém se voluntariasse a definir a expressão. Quem se candidatou foi a professora da Universidade do Estado da Bahia de Caetité, Eliana.

“Ancestralidade é a história dos nossos antepassados. Das pessoas que vieram antes da gente. Eu por exemplo tenho uma história de ancestralidade muito linda. Minha mãe era costureira, meu pai era pedreiro e hoje sou uma professora doutora, graças ao esforço dos dois”.

Esta é a primeira vez que o ator Lázaro Ramos participa da Flipelô. Este ano a festa literária homenageia o escritor e dramaturgo Dias Gomes. No sábado (9) Lázaro Ramos vai participar de dois momentos na Flipelô.

Pela manhã, a partir das 9h, ele vai participar da mesa Angu de Grilo, no Teatro Sesc Senac do Pelourinho. Já pela tarde, o artista vai participar de um bate-papo no Largo Tereza Batista, onde fica a Vila Literária a partir das 15h.