A oficina ‘Como Produzir Filmes de Terror de Baixo Orçamento’, ministrada pelo cineasta pernambucano Lula Magalhães, está com inscrições abertas. A capacitação será realizada entre os dias 28 e 30 de julho, na Sala Braile, da Biblioteca Central do Estado da Bahia, no bairro dos Barris, em Salvador.
A oficina integra a programação do Cine Horror e as vagas são limitadas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.
O Cine Horror
O Cine Horror é o primeiro e mais antigo evento do gênero em atividade do nordeste, completamente destinado à exibição, difusão e discussão do cinema fantástico, tornando-se referência no cenário nacional. É também o único evento do gênero existente até o momento na Bahia.
No festival são apresentados filmes que não estão disponíveis nos streamings e nem em ampla distribuição pelo circuito comercial. A programação inclui longa-metragens e curta-metragens contemporâneos de países do mundo inteiro, negociados para exibição única ao público baiano durante os dias do evento.
Lula Magalhães
Especialista na produção de filmes do gênero terror e fantasia de baixo orçamento, Lula Magalhães estreou no cinema de horror com o filme “Mandala Night Club”, uma história visceral sobre um serial-killer que se envolvia de forma violenta com garotas de programa.
Já participou de importantes festivais do gênero como Fantaspoa, Cine Fantasy, Festival POE de Cinema Fantástico, Crash, Cine de Bordas do Itaú Cultural e outros como Cine Jardim e Recifest. Dirigiu a fotografia dos filmes “Solitude e outros Poemas”, “Um Drink para a Imortalidade”, “Suprema” e “Inspetor Gallo e o rapto da Garota de Sanja City”.
Foi membro da Comissão Setorial do Audiovisual no Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco entre 2021 e 2023. É professor de oficinas de cinema voltadas para produções de guerrilha em importantes eventos como Cine Jardim – Festival de Cinema Latino-americano de Belo Jardim – PE, Projeto Em Cena e Festival de Cinema e Teatro do Sertão em Salgueiro – PE.