Durante o ato de inauguração da fábrica da BYD em Camaçari, nesta terça-feira (1º), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a expectativa é que a companhia, aliada à rede de fornecedores de componentes, chegue a gerar cerca de 20 mil empregos.
Nos últimos dias, segundo a empresa chinesa, mais de 400 brasileiros foram contratados para a unidade fabril.
Ainda durante a inauguração, a BYD anunciou a abertura de mais 3.000 vagas, que serão preenchidas até o fim ano. Entre as posições oferecidas, haverá oportunidades para engenheiros, técnicos, operadores, seguranças, eletricistas, profissionais de logística, TI e setor administrativo. A companhia informou que nos próximos dias serão divulgados os detalhes da inscrição para o processo seletivo.
“Até o fim do ano, a empresa prevê 3.000 postos de empregos. Na medida que eles vão ampliando, esse número poderá chegar aos 10 mil ou 20 mil. No entanto, o que importa é a cadeia completa, os empregos indiretos”, afirmou o governador da Bahia durante discurso no evento de inauguração.
Jerônimo também ressaltou o esforço feito pelos governos da Bahia e federal nas tratativas para trazer a BYD ao estado.
“Saio daqui hoje com a sensação de parte da missão cumprida. Fui duas vezes à China na comitiva do presidente Lula, estabelecemos as conversas com a BYD e fizemos aquilo que é nosso papel, abrimos as portas para facilitar ao máximo as condições de agilidade, mas tudo dentro da regra, seja ambiental ou trabalhista, inclusive no que diz respeito aos tributos e incentivos fiscais”, disse.
Assista a um trecho do discurso do governador na inauguração da BYD:
>>> Siga o canal do PS Notícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.