Foto: Reprodução / Globo
Foto: Reprodução / Globo

Em uma semana marcada por reviravoltas e conflitos, o BBB 26 registrou, neste domingo (18), a primeira desistência da temporada. Pedro, que entrou no reality após ser escolhido por votação popular na dinâmica da Casa de Vidro da região Sul, apertou o botão de saída e deixou o programa após ser acusado de tentar agarrar Jordana à força dentro da casa.

Assim, momentos antes da desistência, no Quarto Voar, a sister relatou o episódio aos colegas de confinamento. Segundo Jordana, o brother a segurou pelo pescoço e tentou beijá-la sem consentimento. Essa não foi a primeira situação desconfortável envolvendo Pedro, anteriormente ele teria pegado uma peça íntima sua sem autorização.

“Ele entrou comigo no confessionário, me pegou pelo pescoço e tentou me beijar. Aí eu falei: ‘Cê tá louco? O que você tá fazendo?’. Aí ele respondeu: ‘Tô fazendo o que me deu vontade’”, contou a sister.

A desistência aconteceu diante dos demais participantes, que estavam reunidos na sala no momento em que ele apertou o botão. Em seguida, o brother entrou no Confessionário, encerrando oficialmente sua participação no Big Brother Brasil 26

Pedro já vinha se destacando como um dos participantes mais envolvidos em discussões dentro da casa. Na noite anterior, ele foi confrontado por Juliano Floss, namorado de Marina Sena, após derrubar própolis no casaco da cantora, peça que o influenciador levou como recordação para o confinamento. Além disso, Pedro também havia acusado Ana Paula Renault de ter “feito um trabalho” para que ele engasgasse, o que aumentou ainda mais a tensão entre os participantes.