Veja o resumo da noticia
- Inclusão oficial do Arrastão da Micareta de Feira de Santana no Calendário de Festas Populares do município, conforme a Lei nº 4.386.
- O Arrastão, idealizado pelo cantor Thiago Aquino, visa ampliar o acesso à festa, especialmente para os trabalhadores.
- A inclusão no calendário garante amparo jurídico, possibilitando apoio do Poder Público Municipal ao evento.
- A lei estabelece melhorias nas áreas logística, estrutural e institucional, além da autorização para parcerias.
- O custeio do Arrastão será feito com recursos próprios do município, com regulamentação da lei em 30 dias.

O Arrastão da Micareta de Feira de Santana foi oficialmente incluído no Calendário de Festas Populares do município, após a sanção da Lei nº 4.386, no último fim de semana. Segundo previsto na legislação, o evento acontece anualmente, após o encerramento do último dia oficial da Micareta.
O texto estabelece que o Arrastão tem como objetivo ampliar o acesso à festa, especialmente para trabalhadores que não conseguem participar durante a programação regular.
Evento de Thiago Aquino
O cantor feirense Thiago Aquino idealizou o evento. Então, com a inclusão no calendário, a festa passa a contar com respaldo jurídico e possibilidade de apoio do Poder Público Municipal.
Após a publicação, deve acontecer a mehoria nas áreas logística, estrutural, bem como institucional, além da autorização para parcerias públicas e privadas.
Assim, o custeio é de recursos próprios do município, e a Prefeitura deverá regulamentar a lei em até 30 dias após a publicação.


