O anúncio da volta da Fórmula 1 para a Rede Globo gerou polêmica nas redes sociais após o comentário do jornalista William Bonner. Durante o evento de lançamento da grade para 2026, o jornalista alfinetou a Band ao comentar sobre a transmissão da Fórmula 1.
“No ano que vem a Fórmula 1 está na Globo. E vocês sabem o que é Fórmula 1 ainda, né? Porque saiu da Globo… Fórmula 1 é um esporte interessante”, disse o âncora do Jornal Nacional.
A fala gerou polêmica nas redes sociais, e com a repercussão, a emissora respondeu o comentário em tom de deboche.
Aqui a Band mostra tudo! E quem pode falar melhor do que a gente é a nossa legião de fãs. Obrigada pela lembrança, Glô”, respondeu o perfil da Band.
Durante o programa “Donos da Bola” desta terça-feira (14), o apresentador Craque Neto demonstrou revolta com a fala do jornalista. Neto reforçou o papel que a Fórmula 1 desempenhou na Band e destacou a quantidade de empregos que a emissora vai perder sem a transmissão.
“Você é tão babaca, tão idiota, até porque você fica dentro de um Jornal Nacional, que você lê TP (teleprompter), né? Eu não leio TP, irmão. E eu sou analfabeto [..] Você sabe o quanto de dificuldades a gente teve pra ter a Fórmula 1 aqui? Sabe quantas pessoas trabalharam com afinco aqui? Sabe quantas pessoas vão sair da Band porque nós perdemos a Fórmula 1?”, desabafou o apresentador.