Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O prefeito Bruno Reis foi questionado neste sábado (27), durante entrevista coletiva realizada na Arena O Canto da Cidade, sobre a possibilidade de incluir atrações internacionais em eventos como o Festival Virada Salvador. Pouco antes, o chefe do Executivo municipal havia destacado a programação de fim de ano na capital baiana como atrativo turístico.

Bruno Reis falou sobre a necessidade de estímulo para eventos desse porte. “A gente tem um decreto que regulamenta essa questão dos eventos na cidade e isenta algumas taxas. Então, para você estimular um evento desse internacional, que gera essa receita para a cidade, vamos iniciar isentando algumas taxas para ser uma forma de estimular”, iniciou.

Diante do atual cenário, o prefeito afirmou ser mais viável promover eventos com atrações internacionais – a exemplo do Guns N’Roses, previsto para 2026 – por meio de parcerias com a iniciativa privada. Também comparou com o Rio de Janeiro, que em maio passado promoveu um megashow com Lady Gaga em Copacabana.

“As atrações internacionais, por enquanto, serão em parceria. Quem sabe em outro momento a cidade possa ter espaço para fazer grandes shows. Já soube que o Rio de Janeiro já está com previsão de trazer outra grande artista agora esse ano, mas cada cidade tem sua realidade, tem sua arrecadação, sua cultura e, naturalmente, suas prioridades”, frisou o prefeito de Salvador.