Veja o resumo da noticia
- Jovem Roberto Farias, após se perder em trilha, estrela campanha do Burger King sobre amizade, ironizando o incidente.
- A propaganda destaca o abandono de Roberto e as piadas da amiga, promovendo uma oferta de dois hambúrgueres.
- Roberto se perdeu ao passar mal durante a descida do Pico Paraná, ficando desaparecido por quatro dias.
- Justiça propõe ação penal contra amiga por omissão de socorro, revertendo decisão inicial da Polícia Civil.

O jovem Roberto Farias, que ficou conhecido após ficar desaparecido por quatro dias, por ser deixado para trás por uma amiga, em uma trilha no Pico Paraná (PR), fez do limão uma limonada. Ele estrelou uma campanha do Burger King, sobre amizade.
Na propaganda, Roberto aparece comendo um lanche em silêncio, enquanto uma narração apresenta quem ele é. A voz comenta sobre o fato da amiga, Thayane Smith, ter feito piadas com a situação nas redes sociais.
“Ele ficou cinco dias perdido sem comer, enquanto os amigos postavam piadas sobre abandonar ele. Amizade bonita né? Mas, apesar disso, a história teve um final feliz. Olha aí o Betinho, fazendo publi com o Burger King”, disse a narração.
A ação de marketing divulgar uma promoção da marca, que comercializa dois hamburgueres a partir de R$ 25,90.
Relembre o caso
Roberto Farias Tomaz, de 19 anos, foi com uma amiga a trilha do Pico Paraná na virada do ano. Durante a descida, em 1º de janeiro, ele começou a passar mal e ficou para trás em um trecho, perdendo-se na mata fechada e ficando desaparecido por cerca de quadro dias antes de conseguir caminhar mais de 20 km até uma fazenda e pedir ajuda.
Agora, a 2ª Promotoria de Justiça de Campina Grande do Sul, no Paraná, entendeu que a jovem que o acompanhava, Thayane Smith, cometeu crime de omissão de socorro ao deixá-lo sozinho em situação de risco e propôs uma transação penal com indenização a Roberto, ressarcimento dos custos do Corpo de Bombeiros e prestação de serviços comunitários, contrapondo a decisão inicial da Polícia Civil que havia arquivado o caso por falta de crime.


