
O ano de 2026 já chegou e, com ele, grandes estreias no cinema nacional e internacional. Muitos dos filmes que vão estrear neste ano vão contar com o protagonismo negro. De comédia romântica à longas baseados em livros, 2026 promete ser um ótimo ano de produções cinematográficas.
Eu & Você na Toscana
Eu & Você Na Toscana acompanha a cômica história de Anna e dos diferentes mal-entendidos que a levam até uma linda e luxuosa propriedade na Itália para descobrir o amor. Anna abandonou o sonho de se tornar chef de cozinha e, agora, vaga pela vida acumulando escolhas equivocadas.
Durante um saída casual, ela conhece um charmoso e rico italiano chamado Matteo que confidencia a ela que sua família tem uma imensa casa vazia na Toscana. A conversa a inspira a viajar para a Itália, mas não só isso: Anna decide passar uma noite na deslumbrante e vazia mansão de Matteo. Os planos de Anna, porém, vão por água abaixo quando a mãe de dele surge na propriedade de surpresa. O longa está previsto para estrear em 9 de abril.

Michael
Com estreia para 23 de abril, “Michael”, vai retratar a história do rei do pop, Michael Jackson. O longa retrata a vida e o legado do cantor (Jaafar Jackson), desde a descoberta de seu espetacular talento como líder do Jackson Five até o impacto cultural de sua visão artística ímpar. Performances icônicas de sua carreira solo, ainda, compõem esse retrato íntimo e nunca antes visto do artista.

Todo mundo em pânico 6
Todo Mundo em Pânico 6 está em desenvolvimento como um reboot. Os criadores da franquia, irmãos Wayans escreveram o roteiro, com Michael Tiddes na direção do filme. Os fãs também podem esperar pelo retorno de Anna Faris como Cindy e Regina Hall como Brenda. O filme esteia nos cinemas do Brasil dia 11 de junho.

Carolina – Quarto de Despejo
Ainda sem data de estreia definida, os fãs do cinema nacional vão poder acompanhar na telona a história de uma mulher negra, moradora de uma favela em São Paulo que catava papéis para sobreviver. O livro “Quarto de Despejo” ganhará uma adaptação para o cinema nacional em 2026, com direção de Jeferson De e promete trazer toda a dramatização e sutileza da história para as telonas. No elenco, entre outros, estão confirmados Fábio Assunção, Caio Manhente e Maria Gal, que interpretará Carolina.

Geni e o Zepelim
O filme narra a história de Geni, prostituta de uma comunidade ribeirinha localizada no coração da floresta amazônica. Amada pelos desvalidos e odiada pela sociedade local, ela vê sua cidade sendo invadida por tropas lideradas por um tirano, conhecido como Comandante, que chega voando num imponente zepelim, com um verdadeiro projeto de poder predatório para a região. Ele obriga todos a fugirem rio adentro, onde acabam presos. Porém, quando o Comandante vê Geni, ela percebe que talvez ainda haja uma chance de virar o jogo. Entre o elenco está Seu Jorge e Ayla Gabriela. O longa ainda não tem data definida.



