Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

A cantora Daniela Mercury desabafou sobre a decisão liminar que manteve a ordem oficial de desfile no Circuito Dodô (Barra-Ondina), neste domingo (15), dia em que a artista puxa o Bloco Crocodilo.

No sábado (14), o Tribunal de Justiça da Bahia concedeu efeito suspensivo ao recurso que determinava que o Crocodilo voltasse a abrir o desfile no circuito. Com isso, ficou restabelecida a programação previamente definida pelos órgãos responsáveis.

Durante coletiva de imprensa antes de sair com o bloco, Daniela comentou a polêmica e questionou as mudanças na ordem histórica.

“Vim pra cá, escolhi em torno de seis e pouco, sete da noite, mas eu estava sozinha. Aí, alguns blocos alternativos aproveitaram o embalo e se colocaram antes de mim mais cedo, mas não me atrapalhavam a sair. Esses blocos já não existem mais. A única que ficou de lá até aqui, desfilando 30 anos, além de tudo, sou eu, com o Crocodilo.”

A cantora criticou alterações feitas ao longo dos anos sem, segundo ela, diálogo com os envolvidos.

“Então, por que a turma estava antes de mim? Não consigo entender. De onde foi que surgiram? Era de onde? Que planeta? Porque daqui da Bahia não era pra vir. Ao longo dos anos foram fazendo outras mudanças sem a nossa concordância. A gente foi avisando que não estava bom, que não era isso que a gente queria, que isso não era respeitoso, que isso não era justo, mas os ouvidos de mercador continuaram.”

Daniela relembrou ainda episódios anteriores em que cedeu espaço no circuito e defendeu respeito entre as atrações.

“Eu já tive que dar meu lugar da pipoca pro Dodô e Osmar sair, vocês se lembram? Eu já me coloquei, me solidarizei com muita gente. Eu estou pensando no melhor para todo mundo, no respeito que a gente precisa ter entre nós. Então, que a gente faça um Carnaval lindo, porque meu Carnaval não vai ser afetado por isso.”

Além disso, Daniela reforçou sua posição sobre a ordem no circuito.

“Mas não venha me dizer que eu não estou no lugar que eu mereço. Eu tenho que estar na frente e escolher o lugar aqui na Barra. Porque quem fez esse circuito fui eu.”