Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

A cantora Daniela Mercury afirmou que nunca produziu músicas com o objetivo de disputar o título de música do Carnaval. A declaração foi dada em entrevista ao Portal PSNotícias.

Ao ser questionada sobre a lógica de competição que envolve o Carnaval, a artista explicou que sua criação musical sempre esteve ligada à relação afetiva com o público e ao ambiente da festa.

“Nunca fiz pensando nisso, mas, sim, em chegar no coração das pessoas. Aproveito esse momento em que está todo mundo muito receptivo a novas musicas e a dançar.”

A cantora citou exemplos do próprio repertório e relembrou conversas com Ivete Sangalo, reforçando que permanência e memória coletiva são mais relevantes do que prêmios.

Até a Ivete [Sangalo] fala comigo assim: ‘você faz músicas que ficam para sempre. Você vê o Trio Metal, não ganhou a música do carnaval, mas é uma música muito tocada até hoje. Minhas músicas ficam. Rapunzel, que está fazendo 30 anos. Parece a mais conhecida da meninadinha, dos mais jovens. Não sei se é porque é o tema, meio conto de fada. Lógico que quando a gente sente que o povão está cantando, está todo mundo na rua cantando, a música concorre a ser a música, do Carnaval, independentemente de ganhar a prêmio, não. Eu acho que a música do Carnaval são todas as músicas que conseguem ficar na memória da população e se ligarem àquele Carnaval daquele ano”, afirmou.

Para 2026, a cantora aposta em “É Terreiro”, parceria com Alcione.