Lançamentos

Do terror à fantasia: veja os filmes mais esperados no segundo semestre de 2025

PS Notícias listou cinco estreias que prometem movimentar as telas nos próximos meses

Foto: Divulgação/Victor Jucá
Foto: Divulgação/Victor Jucá

Do drama ao terror, a expectativa para o segundo semestre de 2025 nos cinemas está alta com a chegada de produções nacionais e internacionais. Entre continuações de franquias de sucesso, releituras de clássicos e histórias inéditas, há opções para todos os gostos.

O PS Notícias listou cinco estreias que prometem movimentar as telonas nos próximos meses.

Confira:

Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda – Estreia: 7 de agosto

Anos depois da troca de corpos em Sexta-Feira Muito Louca, Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan) enfrentam novos desafios. Agora, Anna tem uma filha e uma futura enteada, e a união das famílias traz turbulências. Mas a maior surpresa está por vir: um raio pode, sim, cair duas vezes no mesmo lugar.

Mortal Kombat 2 – Estreia: 24 de outubro

A sequência do reboot de 2021 traz Karl Urban como Johnny Cage e promete elevar o nível das lutas, com mais personagens clássicos, confrontos épicos e, claro, muito sangue.

Invocação do Mal 4 – Estreia: 4 de novembro

A produção é baseada na história real da família Smurl, que afirmou ter sido assombrada por uma entidade entre os anos de 1973 e 1989. Na trama, os investigadores Ed e Lorraine Warren embarcam em sua última missão.

O Agente Secreto – Estreia: 6 de novembro

Dirigido por Kleber Mendonça Filho, o filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), um especialista em tecnologia que foge da repressão do governo militar em São Paulo e busca abrigo em Recife, em pleno Carnaval de 1977. Mas a liberdade desejada logo dá lugar à tensão: ele percebe que está sendo vigiado.

Avatar: Fogo e Cinzas – Estreia: 18 de dezembro

No terceiro filme da franquia de James Cameron, Jake Sully (Sam Worthington), Neytiri (Zoe Saldaña) e seus filhos precisam lidar com uma nova ameaça em Pandora: a tribo Na’vi liderada por Varang (Oona Chaplin). O embate promete intensificar os dilemas morais e visuais da saga.