
O mundo forrozeiro foi surpreendido nesta segunda-feira (10) com o anúncio da saída de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta. A cantora sergipana confirmou o desligamento nas redes sociais, após rumores de desentendimentos internos que circularam no fim de semana.
Essa, no entanto, não é a primeira vez que Silvânia deixa o grupo. Em 2016, depois de mais de 15 anos de trajetória, ela decidiu se afastar da Calcinha Preta e passou a integrar o projeto Gigantes do Brasil, ao lado de Paulinha Abelha (1978-2022) e Daniel Diau, seus ex-colegas da Calcinha Preta. O trio durou menos de um ano.
No ano seguinte, Silvânia e Paulinha formaram a dupla Silvânia & Paulinha. No entanto, em julho de 2018, as duas anunciaram o retorno à Calcinha Preta.
Silvânia Aquino foi convidada em 2000 por Gilton Andrade, ex-empresário da banda, para integrar os vocais da Calcinha Preta. Desde então, se tornou uma das vozes mais conhecidas do grupo. Ela é intérprete de sucessos como “Seu amor é bom”, “Hoje à noite” e “Manchetes dos jornais.’
Natural de Aracaju (SE), a artista já tinha passado pelas bandas Estação da Luz, Banda Galope e Raio da Silibrina antes de fazer história na Calcinha Preta.
Nota de despedida nas redes sociais
Na noite de ontem, Silvânia publicou um texto emocionante nas redes sociais, confirmando a saída e agradecendo ao público pela trajetória construída.
“Ao longo desses longos anos construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e aprendi que a vida nos ensina de várias formas, a agir, a pensar, a sentir. Foram anos de história, amor, dedicação e música, que me proporcionaram experiências únicas e uma conexão profunda com o meu público.”
Ela também ressaltou o carinho pelos fãs e o respeito pela história da banda:
“Durante todos esses anos, a Banda Calcinha Preta foi a minha casa, o lugar onde cresci como artista. E essa história eu carregarei comigo para sempre, com o maior respeito e gratidão.”
A artista finalizou com uma mensagem de amor e esperança: “Hoje venho comunicar a vocês que, em comum acordo, estou me desligando oficialmente da Banda Calcinha Preta. No meu coração só tem amor e eterna gratidão a cada fã, amigo e colaborador que somou ao meu lado.”


