Samba das Marias

Evento no Subúrbio Ferroviário mistura samba, fé e ancestralidade

Com o tema “Samba de fé, batuque da alma”, o evento reúne tradição, religiosidade e cultura popular, transformando o samba em expressão de resistência e identidade afro-baiana

Evento no Subúrbio Ferroviário mistura samba, fé e ancestralidade

O Subúrbio Ferroviário de Salvador será palco da 3ª edição do Samba das Marias, no dia 8 de novembro, a partir das 16h, no Clube de Periperi Hall. Com o tema “Samba de fé, batuque da alma”, o evento reúne tradição, religiosidade e cultura popular, transformando o samba em expressão de resistência e identidade afro-baiana.

A programação inclui shows de Samba Trator, Kleber Santana, Pagode do RT e As Ganhadeiras de Itapuã, além de participações de Sambari e Clara Castro. A tradicional procissão do samba, embalada pela Ave Maria no cavaquinho.

Criado por Henrique Costa, o projeto nasceu no Subúrbio com o propósito de celebrar as “Marias de Minha Vida” e valorizar a cultura afro-brasileira.

Chegar à terceira edição do Samba das Marias é muito especial para nós. Cada edição é uma celebração da fé, da ancestralidade e da alegria do nosso povo”, afirmou João Victor, um dos organizadores.

Além da música, o evento mantém um caráter social: os ingressos podem ser trocados por alimentos não perecíveis. A organização vai destinas as doações a famílias do Subúrbio.