Foto: Reprodução/Globo
Foto: Reprodução/Globo

A atriz Neusa Borges, aos 84 anos, aproveitou sua participação durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta” para alfinetar a emissora. Muito conhecida pelo seu papel na novela “Salve Jorge” em 2012, Neusa comentou que tem mais de uma década sem receber convite da Globo.

“Depois de Salve Jorge, não me chamam para mais nada. Mas como sou uma negra tinhosa, também não vou parar”, afirmou Neusa.

Durante o bate-papo, a atriz comentou seus novos projetos internacionais e refletiu sobre a falta de valorização nacional com os artistas veteranos.

“Voltei ao cinema, tô com seis filmes entrando em cartaz, inclusive com protagonista na Itália. O Brasil não reconhece. Lá tá bombando. E aqui eu tive duas notinhas. Uma preta protagonista em um filme italiano”, disparou.

Ao finalizar, a atriz comentou sobre a questão do etarismo no Brasil. Coincidentemente, o tema trabalhado no último domingo (9), na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Mas, infelizmente, a gente chega numa certa idade… As pessoas pensam que morreu para tudo. Juro que eu não tenho saco para isso. Eu tenho uma família para sustentar. Se eu não trabalhar, quem vai pagar minhas contas? Eu tenho que trabalhar“

A redação abordou as “Perspectivas acerca do envelhecimento na sociedade brasileira”, promovendo debates atuais como o preconceito contra uma pessoa por causa de sua idade.