Na Alba

Deputado justifica título de Cidadão Baiano a Péricles: "Fundamental na autoestima da negritude"

Homenagem ao cantor e compositor acontece nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O cantor e compositor Péricles foi homenageado nesta quinta-feira (16), pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com o Título de Cidadão Baiano. Autor do projeto para concessão da honraria, o deputado estadual Luciano Simões Filho (UB) justificou a iniciativa.

“Muito feliz de ser o proponente dessa grande comenda, desse grande título. Péricles, que é um cantor com projeção nacional, tem uma alma baiana, um jeito baiano. O samba nasceu foi na Bahia e para a Bahia ele sempre volta, e Péricles é um grande significado disso. Tem uma grande história com nosso estado, grandes amigos, serviços prestados na assistência social do nosso estado. Foi fundamental em vários projetos aqui da autoestima da negritude”, frisou.

O mais novo cidadão baiano

Nascido em Santo André, no interior de São Paulo, Péricles Aparecido Fonseca de Faria iniciou sua trajetória musical em 1986 como integrante do grupo Exaltasamba, onde permaneceu por 25 anos, sendo um dos responsáveis pelos sucessos da banda.

Em 2012, ele embarcou em uma bem-sucedida carreira solo, consolidando-se como uma das vozes mais icônicas do samba e do pagode no Brasil.