Intoxicação por metanol

Exames confirmam intoxicação por metanol no sangue do rapper Hungria

Resultado divulgado indica presença da substância acima do limite de referência

Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

Um novo boletim médico divulgado nesta terça-feira (7), confirmou que o rapper Hungria foi intoxicado por metanol. A assessoria confirmou a informação por meio de nota.

De acordo com o comunicado, o Laboratório Richet, da Rede D’Or, realizou os exames, que detectaram 0,54 mg/dL de metanol no sangue de Hungria. Esse valor é considerado acima do limite de referência, que é de até 0,25 mg/dL.

Foto: Reprodução

“De acordo com exames laboratoriais realizados pelo Laboratório Richet, da Rede D’Or, cujo resultado foi liberado em 06 de outubro, foi detectada a presença de metanol no sangue (0,54 mg/dL), acima do limite de referência (até 0,25 mg/dL). O resultado confirma a exposição à substância, e a equipe médica aguarda os exames de contraprova”, informou a assessoria.

Ainda de acordo com o comunicado, Hungria apresenta boa recuperação e deve retomar em breve sua agenda de shows. Ele segue sob acompanhamento do médico Leandro Machado. Com o resultado, o caso do rapper se soma aos registros de intoxicação por metanol já confirmados pelo governo em Brasília.

Vale lembrar que, na manhã de segunda-feira (6), o ministro Alexandre Padilha afirmou que os exames do cantor não apontaram intoxicação por metanol. Em nota, a Secretaria de Saúde informou que, até o momento, não recebeu nenhum resultado oficial de exame que comprove a presença de metanol no sangue do artista.