
A influenciadora Pati Guerra destacou neste domingo (14) a importância de a mulher ocupar todos os espaços da sociedade. A declaração foi feita durante o “Super Bololô”, realizado na Barra, em Salvador.
Na manhã deste domingo, também na Barra, aconteceu o ato “Mulheres Vivas”, que pediu o fim do feminicídio e da violência contra as mulheres. A caminhada faz parte de uma mobilização nacional, convocada em várias cidades brasileiras, após a repercussão de casos de violência registrados em diferentes partes do país.
“Acho que a gente tem que, cada vez mais, trazer esse assunto à tona para que nós, mulheres, estejamos em qualquer ambiente e nos sintamos seguras”, afirmou.
Ela reforçou ainda que é necessário investir em segurança e também na educação, tanto de homens quanto de mulheres. Segundo Pati, esse é um tema que precisa ser discutido constantemente, pois representa uma realidade que precisa ser transformada.
Caso de assédio com Pati Guerra
Pati Guerra já foi vítima de assédio durante a preparação para uma maratona, em outubro deste ano. Na ocasião, usou as redes sociais para denunciar o episódio. Enquanto corria acompanhada do marido, o cantor Rafa Marques, foi surpreendida por um motociclista que fez um comentário de cunho sexual.
“Eu escutei a seguinte frase: ‘Nossa, tá molhadinha no lugar certo’ – de um cara que estava parado no trânsito, em cima de uma moto. Isso mexeu comigo de um jeito absurdo e eu falei: ‘De fato, é muito difícil ser mulher hoje em dia’”, relatou na época.


