
A dançarina Lore Improta postou um vídeo na tarde desta terça-feira (28) aguardando voo de volta para Salvador depois de cancelarem o ensaio da escola de samba Unidos da Viradouro, por conta das operações no Rio de Janeiro.
“Infelizmente, com operações policiais, enfim, e todas as pessoas orientando a gente a não ficar aqui nesse período, então a gente tava tentando remarcar voo, reagendando com a equipe, porque, né, é todo um processo de quando a gente tem ensaio, a gente tem cabelo, maquiagem, foto, vídeo, figurino, hotel, logística de passagens, e tava toda a minha equipe aqui, né, toda a minha equipe, segurança, todo mundo tá aqui, então tive que tentar remarcar a passagem de todo mundo pra gente voltar pra Salvador”, disse Lore.
Nas redes sociais a organização da escola de samba comunicou ao público sobre o cancelamento do ensaio que estava marcado para noite desta terça-feira.
“Em virtude dos episódios de violência que acontecem em vários pontos do estado do Rio nesta terça-feira, dia 28, nosso ensaio de quadra está CANCELADO. Desejamos que os próximos dias sejam de paz e que possamos voltar a nos encontrar na próxima terça-feira, dia 4 de novembro. Se protejam”, escreveu a organização.
Outras escolas de samba também cancelaram as atividades nesta terça-feira. Entre elas a Grande Rio, Viradouro, Imperatriz Leopoldinense, Império Serrano e União da Ilha.
Entenda a situação
De acordo com informações divulgadas pela TV Globo, a operação Contenção tem como objetivo desarticular as ações do Comando Vermelho (CV) nas localidades do Complexo do Alemão e também da Penha.
Na capital fluminense, ações de retaliação por parte de criminosos já começam a ser registradas. Ônibus estão sendo atravessados em diversas vias da cidade para impedir o acesso das forças de segurança. Pelo menos 75 fuzis foram apreendidos.


