George Ribeiro, pai de Henrique Bahia, do produtor da cantora Marília Mendonça, confirmou em entrevista ao portal PS Notícias que Ruth Moreira, mãe da artista, exigiu ficar com 50% do valor do seguro das vítimas do acidente aéreo de 2021. Segundo ele, as demais famílias só aceitaram porque a seguradora ameaçou depositar a quantia em juízo, o que poderia atrasar o pagamento por muitos anos.
“O seguro contemplava as vidas dos ocupantes do avião. Existia um prêmio de dois milhões de dólares. Dona Ruth colocou o advogado e disse: ‘pra receber pacificado com todo mundo, quero 50% pra Marília’. E ficou nessa imposição”, relatou.
George detalhou que a proposta causou desconforto entre os herdeiros das demais vítimas, incluindo familiares dos pilotos. Ainda assim, todos cederam para evitar a judicialização.
“A seguradora disse: ‘Se não tiver acordo, eu vou ter que depositar em juízo’. E aí, a gente sabe, vai demorar dez, quinze anos […] Você fica entre a cruz e a espada”, relatou.
Ele explicou que aceitou o acordo pensando no neto, filho de Henrique Bahia.
“O menino tem oito anos. Precisa de escola, precisa de um lar, precisa seguir a vida. Como é que eu vou esperar ele ter 25 anos pra receber?”
Assista a entrevista na íntegra: