A influenciadora Poliana Rocha revelou que o cantor Zé Felipe deixou de estudar ainda na 7ª série. Em entrevista com a jornalista Daniela Albuquerque, Poliana revelou que a decisão foi tomada após o filho repetir a 5ª série duas vezes.
Poliana contou que com 6 anos Zé Felipe recebeu o diagnóstico de TDAH expressivo, e com isso relatou que o ambiente escolar se tornou cada vez mais difícil. De acordo com a mãe, Zé não tinha afinidade com a leitura e a saudade do pai, o cantor Leonardo, fazia com que o filho não cumprisse o horário de aula.
“O menino já tinha uma tendência a não gostar de escola, que era potencializada pelo pai sempre tirá-lo antes do horário. Ele me deu trabalho que você não tem noção. Até hoje, às vezes eu me sinto um pouco de culpa em relação a isso. Todo mundo fala assim: como que uma pessoa adolescente para de estudar?, mas eu não tinha mais estrutura emocional”, relatou a mãe.
Em casa, tentou-se auxiliar com aulas particulares, mas a iniciativa não funcionou. Poliana relata que a professora particular estava apenas “conversando”, e acabou desistindo após três meses.
Poliana confessou sentir culpa em relação à interrupção dos estudos do filho. Ela chegou a acompanhar pessoalmente o dia a dia escolar, mas disse que não tinha mais estrutura emocional nem física para continuar.