Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

A conturbada saída da cantora Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (14). A página Relíquias Calcinha Preta publicou um áudio supostamente atribuído ao ex-empresário do grupo, Gilton Andrade, em que ele afirma que a artista foi “colocada para fora” do projeto. Gilton foi o responsável por convidar Silvânia para integrar a Calcinha Preta em 2000. [Ouça áudio ao final da matéria]

No primeiro trecho do áudio, Gilton relata que Silvânia teria sido orientada a publicar o próprio desligamento. Segundo ele, isso teria ocorrido em mais de um momento dentro do escritório de Di Assis Marques, atual empresário da banda.

Botaram ela pra fora e já disseram, publique que você tá fora. E o pior que ele [Di Assis] falou, duas vezes, falou quando ela tava sentada e quando ela levantou, que tava saindo do escritório dele, ele disse, publique que você tá fora. Quando ela [Silvânia] tava saindo do escritório dele, ele disse, publique que você tá fora. Ela estava arrasada. Disse: ‘ele me humilhou’. Agora, a gente não sabe o lado dele. Você tem que ouvir as duas partes.”

Em seguida, o áudio apresenta novos relatos. Gilton comenta sobre custos da artista durante viagens e diz ter recebido pedidos para que atuasse na reconciliação com o atual empresário.

Ele disse que Silvania viaja com uma amiga e dois maquiadores. Quem paga tudo é Di Assis. Ele botou na ponta do lápis. R$ 400 mil só pra bancar esse povo […] Eu recebi mais de milhares de pedidos aqui: ‘traga ela de volta’. Eu, primeiro, tô fora. Não tenho nem acesso a ele [Di Assis].”

A repercussão sobre a saída da cantora vem crescendo desde o início da semana. Na quinta-feira (13), Felipe Marques, filho do empresário Di Assis Marques, fez um apelo público para que Silvânia retorne à banda. Ele repostou, nos stories, uma carta aberta de um fã-clube e escreveu: “Silvânia Aquino, só depende de você. Sua casa é na Calcinha Preta.”

O grupo de fãs destacou a importância da artista na trajetória recente do projeto e ressaltou que o reencontro seria bem-vindo pelos admiradores.

Na quarta-feira (12), o influenciador Carlinhos Maia também pediu, em vídeo, que a artista volte à banda. Ele afirmou: “Silvânia, o que é que tá acontecendo, querida? Pode apagar esse comunicado. Você vai ter que voltar pra Calcinha Preta”.

Silvânia Aquino confirmou o desligamento da Calcinha Preta na segunda-feira (10). O anúncio ocorreu após rumores de desentendimentos internos, especialmente envolvendo a vocalista O’hara Ravick. No dia seguinte, O’hara publicou uma nota negando conflitos e dizendo manter uma relação de respeito com a colega.