Suspeito de lavar dinheiro

Franklin Reis acalma fãs após deixar prisão: 'Do limão, vou fazer uma limonada'

Em vídeos publicados no Instagram, Franklin revelou que ainda está abalado com o tempo de cárcere

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O influenciador Franklin Reis, suspeito de lavar dinheiro através de rifas ilegais, usou as redes sociais para agradecer o apoio dos seguidores. Ele deixou a prisão na terça (6) após quase um mês preso.

Em vídeos publicados no Instagram, Franklin revelou que ainda está abalado com o tempo de cárcere. “Gente, saí ontem. […] Só que a cabeça ainda está muito confusa, muito complicado, estou brincando um pouquinho, mas ainda vou deixar a mente 100%”, desabafou o influenciador.

O influenciador ainda fez uma reflexão sobre a trajetória, antes e depois de iniciar a carreira na internet.

“Eu tenho uma história de nove anos na internet, então minha mente já é forte. Eu estava preso […] nas paredes e grades, mas minha mente é livre. Minha mente sempre foi liberta, então nada me prendia. (…) Estou me recuperando, vou voltar mais forte e do limão eu vou fazer uma limonada. Aguarde os próximos capítulos, tá?”.

O influenciador  apareceu nas redes sociais pela primeira vez desde que deixou a prisão. Na quarta-feira (7), a também influenciadora Carla Queiroz publicou um vídeo nos stories do Instagram em que aparece dançando ao lado de Franklin, intérprete da personagem “Neka”. Nas imagens, o influenciador aparece usando tornozeleira eletrônica.

Franklin foi preso no dia 9 de abril durante a Operação Falsas Promessas 2, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia para investigar um esquema de rifas ilegais com resultados supostamente manipulados. Segundo as investigações, a organização criminosa usava redes sociais para divulgar os sorteios e direcionava os prêmios a integrantes do próprio grupo.

Entretanto, a Justiça baiana determinou a substituição da prisão preventiva de Franklin por medidas cautelares, em decisão assinada no domingo (4) e divulgada na segunda-feira (5).

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.