Foto: Reprodução / Globo
Foto: Reprodução / Globo

Protagonista do primeiro beijo da edição, Jonas Sulzbach voltou a ganhar destaque neste sábado (17) ao vencer a primeira Prova do Anjo do Big Brother Brasil 2026. Na primeira fase da disputa, o brother teve Sarah Andrade como dupla.

A prova contou com 18 participantes, que se dividiram em duplas para participar da dinâmica. Ficaram de fora da competição o líder Alberto Cowboy e a sister Jordana, que, após sorteio, não pôde participar.

Após apresentarem o melhor desempenho entre as duplas, Jonas e Sarah avançaram para a etapa final da prova. Já na segunda fase, o ex-namorado de Mari Gonzalez levou a melhor e se consagrou como o primeiro Anjo da temporada.

Para completar sua missão, Jonas precisou escolher um participante para cumprir o Castigo do Monstro. Diante dos colegas de confinamento, ele indicou Marcelo como o primeiro Monstro da edição.

“Eu vou dar esse Monstro para o Marcelo. (…) Para ele aprender um pouquinho a se comportar nas festas. E eu acho que ele me deu alvo também. Perguntei para ele e a resposta ficou meio no ar”, justificou Jonas ao escolher o nordestino.

Em resposta, Marcelo afirmou que, dentro da casa mais vigiada do Brasil, muitas decisões se baseiam apenas em “achismos”.

Eliminação e climão na Prova do Anjo

Outro momento que chamou atenção durante a Prova do Anjo envolveu Paulo Augusto e Pedro. Antes de o colega concluir sua parte da dinâmica, Pedro apertou o botão que encerrava a participação da dupla, resultando na eliminação imediata.

Paulo Augusto demonstrou insatisfação com a atitude e, ao retornar para a casa, afirmou que tentou diversas vezes confirmar se o parceiro havia entendido a dinâmica.

Segundo o próprio relato do brother, o botão foi acionado apesar das orientações prévias. No Quarto Voar, Paulo reforçou que havia checado repetidamente se Pedro havia compreendido as regras.

“O moleque não entendeu, não. O que aconteceu? Fomos eliminados. Ele apertou antes. Eu perguntei dez vezes: ‘Você entendeu?’. Ele disse que sim. Começou a prova e ele apertou o botão”, disparou.

A situação gerou ainda mais tensão no Quarto Voar. Dessa forma, outros participantes interferiram e criticaram a postura de Pedro, apontando a atitude como negativa para o andamento do jogo.

Pedro, inclusive, já vem acumulando desafetos no BBB 26. Assim, alguns colegas avaliam que suas ações fazem parte de uma estratégia para se posicionar como “excluído” aos olhos do público.