Cantor Wesley Safadão. Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Cantor Wesley Safadão. Foto: Vagner Souza/PS Notícias

O cantor Wesley Safadão foi uma das atrações do Festival Virada Salvador neste sábado (27) na capital baiana. Antes de subir ao palco, o artista e empresário cearense conversou com jornalistas e falou um pouco da sua carreira.

Safadão falou sobre seu trânsito em estilos musicais como arrocha e vaquejada. Ele relatou que cantou o ritmo arrocha pela primeira vez com Tayrone há cerca de 10 anos. E citou outras parcerias que culminaram no projeto Arrocha Safadão, a exemplo de Heitor Costa, Deivinho, Natanzinho e Kaelzinho.

“Quando eles chegaram ali nessa início de parceria, eu entendi que se eu gravasse um projeto desse 100% arrocha seria uma validação a mais para um ritmo que é tão querido, que é tão amado por vários estados. A gente fez Arrocha Safadão em São Paulo, Rio de Janeiro. Sem falar dessa explosão que foi o Natanzinho Lima, que hoje é uma realidade que leva esse segmento para todo o Brasil”, afirmou.

Cantor Wesley Safadão. Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Cantor Wesley Safadão. Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Outro projeto mencionado pelo artista foi o “Muído de Vaquejada”.

“Eu sou uma pessoa que me arrisco muito a gravar todos os ritmos que eu gosto. E música é isso, a gente acaba tendo essa liberdade, mas sem perder, claro, a essência do forró, do Nordeste. E eu acho que isso foi uma prova viva no ano 2025, onde a gente gravou esse CD voltado para forró e vaquejada, onde a gente colheu muitos frutos. Tivemos um álbum de muitas músicas escutadas durante o ano todo”, explicou Wesley Safadão

Confira também:

Veja galeria de fotos da primeira noite do Festival Virada Salvador 2026