Veja o resumo da noticia
- Filme brasileiro 'O Agente Secreto' recebe indicação ao Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Filme em Língua Não-Inglesa.
- A premiação do Globo de Ouro é um dos eventos mais importantes do cinema e da televisão, servindo como termômetro para o Oscar.
- O longa-metragem concorre com 'Foi Apenas um Acidente', 'No Other Choice', 'Sentimental Value' e 'The Voice of Hind Rajab'.
- 'O Agente Secreto' se passa no Recife dos anos 1970, durante a ditadura militar, com Wagner Moura no papel do professor Armando.
- O filme, dirigido por Kleber Mendonça Filho, mistura suspense, espionagem, crítica histórica e lendas locais da época.
- Na edição anterior, Fernanda Torres foi premiada como melhor atriz de drama por sua atuação em 'Ainda Estou Aqui'.

O filme brasileiro “O Agente Secreto” foi indicado para o Globo de Ouro 2025 na categoria “Melhor Filme em Lingua Não-Inglesa”. O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (8), durante cerimônia apresentada por Marlon Wayans e Skye P. Marshall.
A premiação é uma das principais do cinema e da televisão, bem como um termômetro para o Oscar.
Assim, o longa concorre contra “Foi Apenas um Acidente”, “No Other Choice”, “Sentimental Value” e “The Voice of Hind Rajab”.
Sobre o filme
“O Agente Secreto” é ambientado no Recife dos anos 1970, em plena ditadura militar. Wagner Moura interpreta o professor Armando, no entanto, após uma perseguição, adota uma identidade falsa e passa a se chamar Marcelo.
O filme mistura suspense, bem como espionagem, crítica histórica e lendas locais, mostrando como a sensação de medo e controle moldava a vida das pessoas na época. A obra tem direção de Kleber Mendonça Filho.
Última edição premiou Fernanda Torres
Na última edição, o Globo de Ouro premiou Fernanda Torres como melhor atriz drama no papel de Eunice Paiva, em Ainda Estou Aqui.
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia… Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, frisou Torres, na ocasião.
Fernanda Torres concorria com Angelina Jolie (“Maria Callas”), Nicole Kidman (“Babygirl”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).


