Nas últimas horas, o nome do youtuber Felca ganhou destaque nas redes sociais após a publicação de um vídeo em seu canal no YouTube denunciando o influenciador paraibano Hytalo Santos por exploração de menores. Pouco depois da repercussão, o perfil de Hytalo no Instagram saiu do ar.
Felca, cujo nome verdadeiro é Felipe Bressanim Pereira, tem 27 anos, nasceu em Londrina (PR) e atualmente mora em São Paulo. O criador de conteúdo soma mais de 4,3 milhões de inscritos no YouTube e 6,5 milhões de seguidores no Instagram. Conhecido pelo humor e vídeos de react, ele também ganhou notoriedade ao comentar as audiências da CPI das Bets na internet.
A denúncia foi publicada na quarta-feira (6) e já ultrapassa 13 milhões de visualizações [veja vídeo ao final da matéria]. No vídeo, com quase 50 minutos de duração, Felca afirma que, durante a investigação, passou a seguir pelo Instagram todas as pessoas citadas no caso. De acordo com o youtuber, essa ação gerou ataques e difamações, com usuários afirmando que ele estaria “curtindo” publicações de crianças e adolescentes.
Felca diz que processou mais de 200 pessoas por essas acusações e rebateu os ataques:
É a primeira vez que eu processo acusação contra a minha pessoa na internet. Foram duas motivações: A primeira é que eu me envolvo de forma emocional, eu conheço pessoalmente pessoas que foram vítimas de abuso sexual e eu tenho completo asco por esse crime. Na minha concepção é um dos crimes mais hediondos que existem. A segunda, é que a única pessoa que ganha quando a palavra pedofilia é vulgarizada, é o próprio pedófilo”.
O youtuber afirmou ainda que destinará todo o valor arrecadado nos processos a instituições de caridade. Ele também fez um recado direto aos processados: quem quiser encerrar o caso deve doar R$ 250 para as entidades indicadas e publicar um pedido de desculpas nas redes sociais.