
A Empresa Salvador Turismo (Saltur), organizadora do Carnaval soteropolitano, realizou, nesta quarta-feira (7), uma megaoperação nos circuitos Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico), visando a preparação logística para o Carnaval de Salvador 2026. Na manhã de terça-feira (6), a vistoria ocorreu no Circuito Dodô (Barra).
As ações reuniram todas as secretarias da prefeitura envolvidas na festa momesca, além de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.
O objetivo é que cada pasta crie relatórios para serem apresentadas no Masterplan do Carnaval 2026. O planejamento é elaborado todo ano e traz às diretrizes que norteiam a gestão do evento, abrangendo os aspectos relacionados a toda infraestrutura, quanto à logística, segurança, trânsito, postos operacionais, fiscalização, saúde, tecnologia entre outros.
O diretor-geral da Defesa Civil de Salvador (Codesal), Sosthenes Macedo, conversou com a equipe do PS Notícias e avaliou a medida coordenada pela Saltur. “O ano começa no ritmo do prefeito Bruno Reis: acelerado. Aqui estão presentes a Saltur, a Defesa Civil, Diretoria de Ilimuninação Pública, Guarda Municipal, um leque enorme para garantir que tenhamos uma festa alegre e agradável”, disse.
Carnaval de Salvador
Em 2026, o Carnaval de Salvador acontece entre os dias 12 e 17 de fevereiro. Nos principais circuitos, o Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande). Entretanto, a partir do dia 7 de fevereiro a cidade já entra no clima da festa com o início do pré-carnaval.


