Apesar da luta do Vitória contra o rebaixamento, o espanhol Aitor Cantalapiedra vive um bom momento com a camisa do Leão da Barra. Em entrevista, nesta quinta-feira (9), o meia falou da disputa por posição com Matheuzinho e do Ba-Vi.
Desde a chegada ao Vitória, em julho deste ano, Cantalapiedra entrou em campo oito vezes e soma quatro participações diretas em gols (dois gols e duas assistências). Por outro lado, Matheuzinho, que era titular absoluto da posição antes da contratação de Aitor, não marca um gol ou dar uma assistência há 20 partidas. O camisa 10 do Rubro-Negro vive o maior jejum com a camisa do Leão, teve que enfrentar lesões nesse período e perdeu vaga no time inicial para o espanhol.
“Matheuzinho é um jogador muito bom, todo mundo conhece e sabe que ele é muito bom. Ter um jogador como ele no time nos faz ter todos em um bom nível. É bom ter uma competitividade entre nós, para render melhor no time”, diz Cantalapiedra.
Boa fase de Cantalapiedra e clássico Ba-Vi
Mesmo com apenas oito jogos pelo Vitória, Aitor já se mostra adaptado ao futebol brasileiro. Na última partida, contra o Vasco, o jogador marcou um gol e deu uma assistência. Assim, o jogador deixou a partida como um dos principais destaques apesar da derrota rubro-negra.
Na próxima quinta-feira (16), às 21h30, no Barradão, o Vitória duela com o Bahia pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação, com 25 pontos, enquanto o Tricolor está em 6º, com 43. Aitor Cantalapiedra deve aparecer novamente no time titular em mais uma oportunidade de manter a boa fase e ajudar o Leão da Barra a reencontrar o caminho dos três pontos.
“Eu me sinto bem. Nas últimas partidas, eu me sinto muito melhor. Me sinto bem jogando por dentro, por direita, por meio, por esquerda. Espero que o jogo do Babi vai bem para mim e para todo o equipe“, revela o espanhol.